Um Deus apaixonado

Leitura bíblica de hoje:

Isaías 62:1-12.

Versículos em destaque:

Eis que o Senhor fez ouvir até os confins da terra estas palavras: “Digam à filha de Sião: Eis que vem o seu Salvador; com ele vem a sua recompensa, e diante dele vem o seu galardão.” Eles serão chamados de “Povo Santo”, “Remidos do Senhor ”, e você, Jerusalém, será chamada de “Procurada”, “Cidade Não Abandonada”. (vv.11‭-‬12)

Observações

Pode passar o tempo que for, Deus jamais deixará de nos amar e de nos procurar e nos dar a chance de regressarmos a Ele, pois, sendo nosso Criador e Pai, Ele sabe que somente sob a Sua graça reencontraremos nossa verdadeira identidade, integridade e sentido de viver. Temos um Deus realmente apaixonado por Seus filhos. Isso é tão lindo e reconfortante!

Aplicação

Somente nossa teimosia em querermos seguir nosso próprio caminho fora do projeto de Deus pode nos arruinar e nos levar para um abismo fatal. Por isso não sejamos teimosos querendo continuar a viver na “Babilônia” dos nossos maus desejos. Deixemos o Amor nos conduzir para as verdadeiras delícias que são eternas.

Oração

Senhor Jesus, vem morar no meu coração, faça dele o Teu jardim. Arranque todas as ervas daninhas, tudo que Te desagradar, jogue fora e queime para sempre. Que nada me afaste de Ti e do Teu Amor eterno. Que todos os Teus projetos se realizem em minha vida. Eu Te agradeço, Senhor Jesus. Amém.

Um comentário em “Um Deus apaixonado

  1. Com essas reflexões em cima da Escritura, podemos enfim respirar aliviados por alguns segundos e lembrar que as coisas ainda tem jeito, pois há um Deus que nos ama. Preciso manter esse lembrete em mim para não perder de vez as esperanças.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s