Provados mas não seduzidos

Leitura bíblica de hoje:

Tiago 1:5,6,12-15.

Versículos em destaque:

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” (vv. 5‭, 6‭, ‬12)

Observações

Todo cristão, de uma forma geral, sofrerá provações e tentações que o farão querer se desviar do bom caminho de união com Deus. Porém é bom sabermos que nada disso é enviado por Deus, mas sim porque existe uma predisposição dentro de nós de querermos nos voltar sempre para o que é mais fácil, confortável e prazeroso fisicamente.

Aplicação

Sempre que nos sentirmos provados ou tentados, devemos nos dirigir a Deus com orações mais fervorosas e constantes suplicando por forças e libertação. É preciso também mantermos a guarda e evitarmos coisas ou lugares que sejam estopim para os nossos desejos desordenados. Caso Contrário, só indicaria nossa falta de sabedoria e prudência.

Oração

Pai misericordioso, ajude-me a evitar as ocasiões que possam me desviar do Teu amor. Sei que somente minha vontade, quando dominada pelos desejos desordenados, podem me desviar de Ti, por isso me dê o autodomínio de que preciso, para não sucumbir por causa de mim mesma. Em nome de Jesus. Amém.

2 comentários em “Provados mas não seduzidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s